Pesquisar este blog

Moto Turismo na Cidade de Areia, Brejo Paraibano

Nordeste 01/09/2019 13h10
Por Wood

Moto turismo realizado em maio de 2018 a Cidade de Areia, Brejo Paraibano.

Fomos acampar no camping e hotel de barracas( o camping fechou em 2019) e conhecer um pouco da cidade e alguns pontos turísticos de lá.

Conhecemos o centro histórico da cidade e suas casas bem preservadas ao estilo antigo.

Visitamos o Engenho Triunfo - Cachaçaria Triunfo onde podemos observar o processo de fabricação da cachaça e direito a degustação.

Fizemos trilha na Mata do Pau-Ferro.

O portal da entrada da cidade também não existe mais (agosto 2019), acredito que por falta de manutenção, caiu a parte de cima.

Distância aproximada de 229 km só de ida entre as Cidades do Paulista - PE e Areia - PB.

Até a próxima aventura!

Viagem de moto ao Rio Grande do Norte

Nordeste 01/09/2019 13h
Por Wood

Viagem de moto realizada em setembro de 2017 a Cidade Potiguar de Natal, bairro Ponta Negra.

Aproveitamos o Natal Moto Fest 2017 para conhecer um pouco da cidade e de alguns pontos turísticos de lá.

No primeiro dia ainda a caminho de Natal visitamos a feirinha de Pium, o maior cajueiro do mundo, praia do cotovelo, Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte e Arena da Dunas onde estava sendo realizado o Natal Moto Fest 2017.

No segundo dia fomos no letreiro de Natal, visitamos a feirinha de Rendinha, de onde dava pra ver a Ponte Newton Navarro, fomos as dunas de Genipabu, Morro do Careca e a noite para o Natal Moto Fest 2017.

Distância aproximada de 290 km só de ida entre as cidades do Paulista - PE e Natal - RN.

Ficamos hospedados no Tirol Praia Hotel, bem localizado e perto de um dos letreiros com o nome Eu Amo Natal e Morro do Careca.

Até a próxima aventura!

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Moto Turismo em Brejo da Madre de Deus - PE

Nordeste 27/08/2019 21h40
Por Wood

Bate e volta realizado em 2017 ao Parque das Esculturas Nilo Coelho e Teatro de Nova Jerusalém onde é realizado o espetáculo da Paixão de Cristo.

Moto Turismo Pernambuco Imortal - https://www.instagram.com/mototurismo.pernambuco.imortal/

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

A Logo do Blog saiu!

Nordeste 08/02/2019 20h

Por Wood

Demorou mais saiu a logo do Blog.

Era um projeto antigo para criar a logo contudo, devido a vários fatores, só agora ela ficou pronta.

Estamos em dívida com nossas postagens devido ao tempo curto. Mais vamos tentar retomar nossas aventuras.

Deixe seu comentário sobre o que achou da logo.

Um grande abraço a todos.

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Mototurismo em Penedo - Alagoas

Nordeste 29/11/2018 10h

Por Wood

Chegou a vez de Penedo, Alagoas. Já fazia um bom tempo o interesse em conhecer um pouco dessa cidade e esse dia chegou!

Saímos na sexta feira de Recife às 8h30 em 03 motos, uma BMW G 650 GS, uma Honda NC 750X e uma Harley Davidson 883 pela BR-101 Sul sentido a Cidade de Penedo, Alagoas.

Fizemos a primeira parada na Cidade de Xexéu, ainda em Pernambuco para abastecer.

A segunda parada foi na Cidade de Messias já em Alagoas onde tomamos café da manhã no já conhecido posto de combustível Mega Posto Via Norte, onde servem um bom e barato café regional.

Seguimos nosso caminho aproveitando o caminho e as paisagens porém, o trafego de caminhões estava intenso na estrada.

No caminho vimos três acidentes com caminhões e um com carro de passeio.

Paramos mais uma vez para abastecer no cruzamento da BR-101 com a AL-110 sentido Penedo, chegando no hotel perto da 15h.

Ficamos hospedados no Hotel Encantos de Penedo, hotel novo, organizado e as margens da AL-110. Os outros dois casais se amigos ficaram em outro hotel.

Após descarregar as malas e tomar um banho, ainda no mesmo dia fomos para o centro histórico da cidade onde também estava sendo realizado o 8º Penedo Motofest.

Muitos pontos turísticos e históricos no centro e com uma vantagem, todos próximos uns dos outros. Fizemos todo o percurso turístico a pé tirando fotografias e apreciando o passeio. E esses foram nossos pontos alcançados: Igreja De São Gonçalo Dos Homens Pardos, Mercado Municipal, Teatro Sete de Setembro, Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, Antigo Cine Penedo, Obelisco do Centenário da Independência, Convento Nossa Senhora dos Anjos, Catedral de Nossa Senhora do Rosário, Oratório da Forca, Por-do-Sol Casa Da Aposentadoria, Forte da Rocheira, Prefeitura Municipal de Penedo, Museu do Paço Imperial, Igreja Nossa Senhora das Correntes.

No início da noite chegou nosso amigo Clebeson que ficou no mesmo hotel que nós. E antes de sair a noite, conhecemos mais três motociclistas de Recife que também estavam no mesmo hotel.

A noite fomos ver o evento moto ciclístico onde tinha expositores de motos e acessórios, assim como bandas tocando no evento.

No sábado 14/04 fizemos um passeio de barco pelo Rio São Francisco, paramos em uma ilha no meio do Velho Chico.

Após o passeio de barco pegamos as motos e atravessamos de balsa para conhecer a Cidade de Neópolis já em Sergipe, do outro lado do rio. Aproveitamos para conhecer também alguns pontos turísticos de lá. Igreja Santo Antonio, Praça Monsenhor José Moreno de Santana, ponto mais alto de Neópolis, o Morro do Esquiriguindim.

Pegamos a balsa de volta e fomos almoçar no Forte da Rocheira onde eles servem carne de jacaré no cardápio.

Na noite do sábado voltamos para o evento de moto onde conversamos bastante com os novos amigos que estavam hospedados na mesma pousada, onde trocamos ideias e dicas de viagens.

No domingo, voltamos pela Al-101 sentido Piaçabuçu onde demos uma parada na praia para apreciar o visual da belíssima praia.

Ainda pela AL-101 entramos em Coruripe e fomos até o pontal. Lamentável que o farol, símbolo e ponto turístico, estava quebrado na parte da sinalização com a luz.

Seguindo nosso caminho, chegamos e paramos no Mirante do Gunga, para fotos e um lanche rápido.

Após o Gunga, seguimos sentido BR-101 onde paramos em Messias para abastecer e fazer mais um lanche.

Já em Pernambuco, paramos na Cidade de Palmares para abastecer e seguirmos nosso caminho até o destino final que era nossos lares.

Com muita alegria e aventura, pontos turísticos e históricos, fizemos mais um mototurismo.